Texto legal
BMW Motorrad R 1300 GS
Não sigas ninguém, trilha o teu próprio caminho.
Contato
(65) 3634-0000
Whatsapp
(65) 99809-5914
Agende seu test-ride
Versões R 1300 GS
R 1300 GS Trophy
R 1300 GS Triple Black
R 1300 GS Option 719 Tramuntana
R 1300 GS Plus
R 1300 GS Trophy
Azul Racing Metalizado
Motor: Motor boxer de 1.302 cm³, com 136 cv e 143 Nm de torque.
Transmissão Final: Cardã (eixo cardã), para maior durabilidade e menor manutenção.
Suspensão: Sistema Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment), ajustando automaticamente a suspensão conforme o terreno e a carga.
ABS Pro: Sistema de ABS com função de frenagem em curva, proporcionando maior controle em terrenos irregulares.
DTC (Dynamic Traction Control): Controle eletrônico de tração, ajustando a entrega de potência em condições de baixa aderência.
Itens de série - R 1300 GS Trophy
Motor: Motor boxer de 1.302 cm³, com 136 cv e 143 Nm de torque.
Transmissão Final: Cardã (eixo cardã), para maior durabilidade e menor manutenção.
Suspensão: Sistema Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment), ajustando automaticamente a suspensão conforme o terreno e a carga.
ABS Pro: Sistema de ABS com função de frenagem em curva, proporcionando maior controle em terrenos irregulares.
DTC (Dynamic Traction Control): Controle eletrônico de tração, ajustando a entrega de potência em condições de baixa aderência.
Modos de Pilotagem: Rain, Road, Dynamic e Enduro, adaptando a moto para diferentes tipos de terreno e condições de pilotagem.
Quickshifter Pro: Permite trocas de marcha rápidas sem o uso da embreagem, tanto para subir quanto para reduzir marchas (opcional).
Luzes LED: Faróis LED com luzes de circulação diurna (DRL) e faróis auxiliares LED para maior visibilidade e segurança.
Assento Rallye: Design específico para longas distâncias e conforto durante o uso em terrenos difíceis.
Tanque de Combustível de 20L: Grande capacidade para longas viagens e exploração off-road.
Protetores de Mão: Para proteção adicional em trilhas e ambientes agressivos.
Protetor de Radiador: Para maior proteção do motor em terrenos difíceis.
Rodas: Pneus específicos para off-road com aro dianteiro de 21 polegadas e aro traseiro de 17 polegadas.
Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS).
Paralama dianteiro ajustável: Para proteção extra em trilhas off-road.
Tela TFT de 10,25" com conectividade para smartphones e sistemas de navegação.
Controle de Cruzeiro (Cruise Control): Para viagens longas e conforto em estradas.
Motor e transmissão
Tipo
Cilindrada
1.302 cm³
Diâmetro x curso
102 mm x 76 mm
Compressão
12,5:1
Potência máxima
136 cv (100 kW) à 7.750 rpm
Torque máximo
143 Nm a 6.500 rpm
Alimentação
Injeção eletrônica
Transmissão final
Cardã
Embreagem
Monodisco a seco, assistida por sistema hidráulico
Caixa de câmbio
6 velocidades com veio de sincronização
Chassi
Quadro
Estrutura tubular de aço com subquadro em alumínio
Roda dianteira
21 polegadas, roda de alumínio fundido (com a opção de raios em algumas versões)
Roda traseira
17 polegadas, roda de alumínio fundido (também disponível com raios em versões específicas)
Suspensão dianteira
Garfo telescópico invertido
Suspensão traseira
Suspensão monoshock com ajuste eletrônico
Freio dianteiro
Duplo disco flutuante
Freio traseiro
Disco simples
Dimensões e pesos
Largura
960 mm
Altura sem espelho
1.460 mm
Altura do assento
850 / 870 mm
Distância entre eixos
1.554 mm
Peso seco
249 kg
Capacidade do tanque
20 L
R 1300 GS Triple Black
Triple Black
Motor Boxer de 1.302 cm³: Potência de 136 cv e torque de 143 Nm, com excelente desempenho em todas as condições.
Transmissão Final: Cardã (eixo cardã), proporcionando maior durabilidade e menos manutenção do que sistemas de corrente.
Suspensão Eletrônica Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment): Suspensão adaptativa que ajusta automaticamente o amortecimento de acordo com as condições de pilotagem e carga.
ABS Pro: Sistema de ABS com função de frenagem em curvas, garantindo maior segurança e controle em superfícies irregulares.
DTC (Dynamic Traction Control): Controle de tração para otimizar a entrega de potência em condições de baixa aderência.
Itens de série - R 1300 GS Triple Black
Motor Boxer de 1.302 cm³: Potência de 136 cv e torque de 143 Nm, com excelente desempenho em todas as condições.
Transmissão Final: Cardã (eixo cardã), proporcionando maior durabilidade e menos manutenção do que sistemas de corrente.
Suspensão Eletrônica Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment): Suspensão adaptativa que ajusta automaticamente o amortecimento de acordo com as condições de pilotagem e carga.
ABS Pro: Sistema de ABS com função de frenagem em curvas, garantindo maior segurança e controle em superfícies irregulares.
DTC (Dynamic Traction Control): Controle de tração para otimizar a entrega de potência em condições de baixa aderência.
Modos de Pilotagem: Rain, Road, Dynamic e Enduro, permitindo ajustes na moto conforme o tipo de terreno ou condição de pilotagem.
Quickshifter Pro: Permite trocas de marchas rápidas e sem o uso da embreagem, tanto para subir quanto para reduzir as marchas (opcional).
Luzes LED: Faróis LED com luzes de circulação diurna (DRL) e faróis auxiliares LED para uma melhor visibilidade e segurança.
Controle de Cruzeiro (Cruise Control): Para viagens longas, proporcionando conforto em rodovias e estradas.
Assento Rallye: Projetado para oferecer maior conforto em longas distâncias e em terrenos difíceis.
Tela TFT de 10,25": Display multimídia que integra navegação, conectividade com smartphones e ajustes do veículo.
Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS): Monitora e avisa sobre a pressão dos pneus, aumentando a segurança.
Tanque de Combustível de 20L: Grande capacidade, ideal para longas viagens e explorações off-road.
Protetores de Mão e Radiador: Proteções adicionais para enfrentar terrenos desafiadores.
Rodas: Pneus off-road com aro dianteiro de 21 polegadas e aro traseiro de 17 polegadas, oferecendo excelente performance em trilhas.
Paralama Dianteiro Ajustável: Protege contra sujeira e pedras em terrenos acidentados.
Cores e Grafismos Exclusivos: A versão Triple Black apresenta uma pintura única com detalhes em preto fosco e brilhante, destacando o visual agressivo e esportivo da moto.
Motor e transmissão
Tipo
Monodisco a seco, assistida por sistema hidráulico
Cilindrada
1.254 cc
Diâmetro x curso
102 mm x 76 mm
Compressão
1.302 cm³
Potência máxima
136 cv (100 kW) à 7.750 rpm
Torque máximo
143 Nm a 6.500 rpm
Alimentação
Injeção eletrônica
Transmissão final
Cardã
Embreagem
Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente.
Caixa de câmbio
6 velocidades com veio de sincronização
Chassi
Quadro
Estrutura tubular de aço com subquadro em alumínio
Roda dianteira
21 polegadas, roda de alumínio fundido (com a opção de raios em algumas versões)
Roda traseira
17 polegadas, roda de alumínio fundido (também disponível com raios em versões específicas)
Suspensão dianteira
Garfo telescópico invertido
Suspensão traseira
Suspensão monoshock com ajuste eletrônico
Freio dianteiro
Duplo disco flutuante
Freio traseiro
Disco simples
Dimensões e pesos
Largura
960 mm
Altura sem espelho
1.460 mm
Altura do assento
850 / 870 mm
Distância entre eixos
1.554 mm
Peso seco
249 kg
Capacidade do tanque
20 L
R 1300 GS Option 719 Tramuntana
Sparkling Storm
Motor Boxer de 1.302 cm³: Potência de 136 cv e torque de 143 Nm, oferecendo alto desempenho tanto em estrada quanto off-road.
Transmissão Final por Cardã: Sistema de cardã (eixo cardã) que oferece maior durabilidade e menor necessidade de manutenção em comparação com correntes.
Suspensão Eletrônica Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment): Suspensão adaptativa que ajusta automaticamente a rigidez conforme o peso, a carga e o terreno, proporcionando maior conforto e estabilidade.
ABS Pro: Sistema de ABS com função de frenagem em curva para maior segurança em diversas condições de pilotagem.
DTC (Dynamic Traction Control): Controle eletrônico de tração que ajusta a potência do motor para evitar o deslizamento das rodas, especialmente em condições de baixa aderência.
Itens de série - R 1300 GS Option 719 Tramuntana
Motor Boxer de 1.302 cm³: Potência de 136 cv e torque de 143 Nm, oferecendo alto desempenho tanto em estrada quanto off-road.
Transmissão Final por Cardã: Sistema de cardã (eixo cardã) que oferece maior durabilidade e menor necessidade de manutenção em comparação com correntes.
Suspensão Eletrônica Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment): Suspensão adaptativa que ajusta automaticamente a rigidez conforme o peso, a carga e o terreno, proporcionando maior conforto e estabilidade.
ABS Pro: Sistema de ABS com função de frenagem em curva para maior segurança em diversas condições de pilotagem.
DTC (Dynamic Traction Control): Controle eletrônico de tração que ajusta a potência do motor para evitar o deslizamento das rodas, especialmente em condições de baixa aderência.
Modos de Pilotagem: Rain, Road, Dynamic e Enduro, oferecendo opções de ajuste de performance dependendo do tipo de terreno e da condição de pilotagem.
Quickshifter Pro: Permite trocas de marchas rápidas sem a necessidade de usar a embreagem, tanto para subir quanto para reduzir as marchas.
Faróis LED: Faróis LED com luzes de circulação diurna (DRL) e faróis auxiliares LED para uma melhor visibilidade e segurança.
Assento Comfort/Tramuntana: Assento especialmente projetado para maior conforto, com acabamento exclusivo e materiais premium, que podem incluir couro ou detalhes em materiais especiais.
Tela TFT de 10,25": Display multimídia com conectividade para smartphone, navegação e ajustes do veículo.
Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS): Monitoramento eletrônico que avisa sobre variações de pressão nos pneus, aumentando a segurança.
Tanque de Combustível de 20L: Capacidade ideal para viagens longas e off-road.
Cores e Grafismos Exclusivos Option 719: A versão Tramuntana possui acabamentos em cores exclusivas e elementos de design sofisticados, como componentes em alumínio fresado e outros detalhes refinados, conferindo um visual esportivo e luxuoso.
Protetores de Mão e Radiador: Proteções adicionais para enfrentar condições off-road exigentes.
Rodas de Alumínio Especiais: Aro dianteiro de 21 polegadas e aro traseiro de 17 polegadas, otimizadas para desempenho off-road.
Protetor de Cárter: Protetores adicionais para a parte inferior do motor, ajudando a proteger a moto em terrenos irregulares.
Controle de Cruzeiro (Cruise Control): Para viagens longas e em rodovias, proporcionando conforto adicional.
Protetores de Pedaleiras: Para maior segurança e conforto ao pilotar em terrenos desafiadores.
Motor e transmissão
Tipo
Cilindrada
1.302 cm³
Diâmetro x curso
102 mm x 76 mm
Compressão
12,5:1
Potência máxima
136 cv (100 kW) à 7.750 rpm
Torque máximo
143 Nm a 6.500 rpm
Alimentação
Injeção eletrônica
Transmissão final
Cardã
Embreagem
Monodisco a seco, assistida por sistema hidráulico
Caixa de câmbio
6 velocidades com veio de sincronização
Chassi
Quadro
Estrutura tubular de aço com subquadro em alumínio
Roda dianteira
Alumínio fundido 3,00 x 19"
Roda traseira
Alumínio fundido 4,50 x 17"
Suspensão dianteira
21 polegadas, roda de alumínio fundido (com a opção de raios em algumas versões)
Suspensão traseira
17 polegadas, roda de alumínio fundido (também disponível com raios em versões específicas)
Freio dianteiro
Duplo disco flutuante
Freio traseiro
Disco simples
Dimensões e pesos
Largura
960 mm
Altura sem espelho
1.460 mm
Altura do assento
850 / 870 mm
Distância entre eixos
1.554 mm
Peso seco
249 kg
Capacidade do tanque
20 L
R 1300 GS Plus
Alpine White
Motor: Motor Boxer de 1.302 cm³, com 136 cv e 143 Nm de torque.
Transmissão Final: Cardã (eixo cardã).
Suspensão: Sistema de suspensão eletrônica Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment).
ABS Pro: Sistema de ABS com função de frenagem em curva.
Controle de Tração: DTC (Dynamic Traction Control) para maior segurança e estabilidade.
Itens de série - R 1300 GS Plus
Motor: Motor Boxer de 1.302 cm³, com 136 cv e 143 Nm de torque.
Transmissão Final: Cardã (eixo cardã).
Suspensão: Sistema de suspensão eletrônica Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment).
ABS Pro: Sistema de ABS com função de frenagem em curva.
Controle de Tração: DTC (Dynamic Traction Control) para maior segurança e estabilidade.
Controle de Cruize (Cruise Control): Para viagens longas e viagens em estrada.
Quickshifter Pro: Sistema de troca de marchas sem embreagem (opcional).
Tela TFT de 10,25": Display multimídia com conectividade para smartphone, navegação, e ajustes do veículo.
Luzes LED: Faróis LED com luzes de circulação diurna (DRL) e faróis auxiliares LED.
Assistência de partida em rampa: Evita o retrocesso ao iniciar a moto em subidas.
Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).
Assento ajustável: Altura do assento ajustável para maior conforto.
Paralama dianteiro ajustável: Para maior proteção em terrenos off-road.
Motor e transmissão
Caixa de câmbio
Caixa de câmbio de 6 marchas
Embreagem
Monodisco a seco, assistida por sistema hidráulico
Transmissão final
Cardã
Alimentação
Injeção eletrônica
Torque máximo
143 Nm a 6.500 rpm
Potência máxima
136 cv (100 kW) à 7.750 rpm
Compressão
12,5:1
Diâmetro x curso
102 mm x 76 mm
Cilindrada
1.302 cm³
Chassi
Freio traseiro
Disco simples com pinça flutuante de 2 pistões
Freio dianteiro
Duplo disco com pinças fixas de 4 pistões
Suspensão traseira
Sistema Paralever com braço oscilante em alumínio e um único amortecedor
Suspensão dianteira
Sistema Telelever da BMW, com amortecedor central
Roda traseira
17 polegadas, também disponível em liga leve ou raiada, com pneu de medidas 170/60 R17
Roda dianteira
19 polegadas, aro em liga leve ou raiada (dependendo da configuração), com pneu de medidas 120/70 R19
Quadro
Estrutura de alumínio monocoque, que é mais leve e rígida, aprimorando a estabilidade e a agilidade da motocicleta
Dimensões e pesos
Capacidade do tanque
20 L
Peso seco
249 kg
Distância entre eixos
1.554 mm
Altura do assento
850 / 870 mm
Altura sem espelho
1.460 mm
Largura
960 mm